Por que você faria esta oficina?
O objetivo do workshop/metodologia OOUX é mapear e apontar todo o objeto dentro de um projeto, mas também todos os itens e interações que estão relacionados a esse objeto .É uma boa forma de controlar as informações que faltam, e uma boa forma de preparar as próximas etapas do seu projeto (modelagem de dados, banco de dados, fluxo de tela, maquete, etc.) Como realizar este workshop? O “como fazer” é descrito dentro do Miro Board, mas resumindo, é uma listagem passo a passo:
- Comece com os principais Objetos do seu sistema.
- Continue com o Conteúdo Principal definindo seus objetos.
- Defina os metadados que permitem filtrar ou ordenar esses objetos.
- Defina a relação com outros objetos para criar vínculos e relações.
- Defina quais são as principais interações com este objeto.
Não há problema em ir e voltar entre as diferentes colunas e definições de objeto. Você vai esquecer as coisas enquanto trabalha nesta estrutura, completa mais tarde. Todas as definições são fornecidas pelos artigos de origem e pelas instruções do conselho.
Duração do workshop OOUX
Bem… depende. Normalmente, você pode cobrir facilmente o primeiro aspecto de um mapeamento em 1 a 2 horas. Freqüentemente, você o construirá e atualizará durante a primeira semana de mapeamento, se o seu projeto for grande.É uma ferramenta para a qual atualização regular e pequenas colheitas são totalmente ok, você não deve gastar mais de 6 horas para ficar totalmente completo.
Que tipo de pessoa deveria trabalhar nessa coisa de OOUX?
Novamente, depende, mas eu sugiro que você convide diferentes tipos de pessoas de outros lugares além da sua equipe de design: analistas de negócios, desenvolvedores, etc.
Autor
Geoffrey Crofte